fbpx

Uso pedagógico do Minecraft pela professora Sabrina Quarentani vira referência no blog oficial da Microsoft.

O Minecraft é um jogo sueco que estimula a criatividade e está sendo utilizado para desenvolver o aprendizado dentro da sala de aula. A professora Sabrina é uma das educadoras que utilizam o game como ferramenta de aprendizado, decidindo inserir a tecnologia ao observar a familiaridade que o aluno tem. “Comecei a perceber nos meus alunos do Ensino Fundamental I durante os intervalos de aula, um enorme interesse pelo jogo Minecraft, o que despertou em mim uma vontade de conhecer o jogo. A partir disso, busquei trazê-lo para dentro da sala de aula e trabalhá-lo pedagogicamente nas aulas de arte, como uma maneira de estimular ainda mais o interesse dos alunos na aprendizagem da disciplina. Ao debater com eles e contar com suas ideias, tornamos isso possível”, conta Sabrina.

Os comentários estão encerrados.