Ítalo Recebeu o Selo Google de Escola Referência de Uso de Tecnologia

colegio-italo-selo-escola-referencia

A Google Anunciou, hoje, o Selo de Escola Referência no Brasil. O Ítalo e mais três colégios foram selecionados por adotar soluções inovadoras de colaboração por meio da tecnologia Google App for Education e Chromebooks, que possibilitou aumentar significativamente as perspectivas culturais e pedagógicas de alunos e professores.

Para o reconhecimento destas escolas, foi decisivo o número de profissionais especialmente certificados pelo Google, como é o nosso caso, pois contamos com 6 professores de certificado Google Educator e Google Innovator: Carlos Braga, coordenador de educação tecnológica, Luis Rogério Duarte, e Thais Bonfim Vasques, coordenadores pedagógicos, mais os professores Rodrigo Baptista Cardoso, Valter Garoli e Sabrina Quarentani.

Para que sejam certificados pelo Google, os professores devem ser reconhecidos comprovadamente pelo seu comprometimento, desempenho, aprendizagem continuada e colaboração ao usar a tecnologia para melhorar a educação e cultura de seus alunos. E para esse aprimoramento, toda a equipe Ítalo participa há 3 anos de um programa de formação de professores, oferecido pela Foreducation EdTech, empresa parceira do Google.

O reconhecimento atribuído por esse Selo de Escola de Referência de Uso de Tecnologia Google nos alegra e comprova nosso objetivo de dar significado ao uso de tecnologias educacionais, aproximando a escola da realidade digital dos alunos.

Parabéns a toda a comunidade Ítalo.