Ensino Fundamental I

Os planejamentos pedagógicos do Ítalo revelam a intenção de que as informações e os saberes que alinhamos para os alunos façam sentido para eles e sejam significativamente trabalhados pelos professores.

O Ensino Fundamental I, de 5 anos, em que o 1º é a continuação da Educação Infantil, tem como objetivo principal a alfabetização, a correspondência entre som e sua letra nos 1ºs e 2ºs anos, sendo uma importante entrada da criança no universo da cultura, por meio da leitura e da escrita.

A partir do 2º ano, há o incremento gradativo de processos escolares mais estruturados, com novas rotinas de horários, provas e responsabilidades. Consolidam-se os comportamentos anteriores e a expectativa é de que a leitura e a escrita estejam consolidadas.

Raciocínios mais complexos são a marca da maturidade intelectual dos alunos dos 4ºs e 5ºs anos, estabelecendo a busca das soluções próprias em avaliações, tarefas e a participação ativa durante as aulas.

HORÁRIO

Do 2º ao 5º ano, exclusivamente pela manhã, das 7h30 às 12h10

COMPLEMENTOS PEDAGÓGICOS

logo Matific

Matific

Por meio de uma plataforma lúdica e envolvente, a ferramenta ajuda o estudante a alcançar o aprendizado da Matemática de forma instigante e interativa.

logo-liv

LIV

Programa educacional alinhado ao projeto pedagógico, que dá voz às emoções das crianças por meio da reflexão, da escuta e de questionamentos.

Mind_Lab.png

Mind Lab

É o desenvolvimento de inteligência através de jogos de raciocínio lógico que fazem com que o aluno busque a melhor solução para situações e problemas.
arvre-01

Árvore de Livros

Considerada a maior plataforma de leitura digital do Brasil, a Árvore de Livros possui um acervo superior a 30 mil títulos e pode ser acessada por professores e estudantes por meio do computador, tablet ou smartphone, ajustável para cada aparelho.

Pitágoras-01

Pitágoras

Mais do que um sistema de materiais didáticos escritos por professores altamente capacitados, o Sistema Pitágoras propõe a atualização constante dos nossos docentes, através de cursos, palestras e oficinas. Para os alunos, oferece um amplo portal de pesquisas e ampliação do conhecimento, bem como um programa revisional para o ENEM e vestibulares.

logo-obi-2

OBI

A Olimpíada Brasileira de Informática é uma competição organizada pelo Instituto de Computação da UNICAMP.
O objetivo é despertar nos alunos o interesse por uma ciência importante na formação básica, atualmente, a Ciência da Computação.
Alunos dos 4ºs anos do Ensino Fundamental I até os da 3ª série do Ensino Médio participam, anualmente, em duas modalidades: Iniciação e Programação, momento em que resolverão problemas de lógica e raciocínio computacional.