Ensino médio

O Ensino Médio representa a passagem para a vida adulta, quando as exigências se multiplicam em meio a uma avalanche de transformações, às vezes, desafiadoras, que ocorrem em todo o planeta.

Pais, filhos e educadores: todos temos de participar com o melhor de nossas forças e sabedoria para que a aluna e o aluno possam compreender e serem felizes neste novo ambiente.

A solução está no Conhecimento e no Saber – aí está a educação. Aí estamos nós.

Do 1ª a 3ª série, exclusivamente pela manhã, das 7h30 às 12h50

COMPLEMENTOS PEDAGÓGICOS

School Bus-03

Língua Inglesa

Além de capacitar o aluno para a comunicação eficiente, a Língua Inglesa possibilitará a ampliação de sua formação geral. Encerra-se, na 3ª série do Ensino Médio, o período de certificação internacional em que o Ítalo é Exam Preparation Centre da Universidade de Cambridge.
logo-espanhol

Espanhol

Além do Inglês, que faz parte do nosso currículo, a partir do 6º ano os estudantes têm o ESPANHOL como idioma opcional. As aulas acontecem, à tarde, em três níveis de fluência: básico, intermediário e avançado.

Cambrigde

A série de exames da Cambridge English for School propicia aos alunos desenvolver níveis de competência linguística que lhes permitirão utilizar o Inglês de modo eficiente e duradouro.
lingua-estrangeira (1)

IEB – Experiência Internacional

Como parte do projeto de educação internacional do Ítalo, realizamos o “International Experiencie” nos Estados Unidos, em convênio com a IEB Internacional Education Bureau. A viagem destina-se aos alunos da 1ª série do Ensino Médio, para Las Vegas, no Estado de Nevada e Los Angeles, Califórnia, onde participam de um programa de imersão sendo expostos ao uso contínuo do idioma Inglês.
Letrus-small

Letrus

Desenvolvimento da escrita com base na inteligência artificial
Programa pedagógico e plataforma online baseados em inteligência artificial linguística para aprimoramento da escrita e da capacidade de expressão dos estudantes. Alunos e professores recebem devolutivas aprofundadas, com indicações dos principais pontos a evoluir.

bola (1)

Atividades Extracurriculares

Para contribuir na formação integral dos alunos, oferecemos atividades extracurriculares por meio de aulas de futsal, violão, teatro, xadrez e judô.
logo-geekie PNG_Nova

Geekie

Os alunos do Ensino Médio têm o ensino personalizado por meio da tecnologia. Recebem o feedback individual de seu aprendizado e um plano de ação personalizado para trabalhar suas dificuldades de acordo com o seu desempenho. Além disso, são realizados simulados cujo resultado individualizado permite ao aluno, juntamente com o professor, planejar ações para sua melhoria. A plataforma avalia o desempenho do aluno individualmente, com base nas competências e habilidades do ENEM, por meio do TRI (Teoria de Resposta ao Item) e respeita o tempo de aprendizagem e interesse de cada estudante. Dessa forma, o aluno aprende de maneira mais eficiente e divertida.