EducamosPara
Transformar

Educação integral, humanista e inovadora!

Um colégio inovador, sem perder a tradição

Podemos dizer que temos “tradição em inovar”. Acompanhamos as transformações do mundo para que o nosso aluno tenha acesso a uma educação engajadora e significativa. Nos orgulhamos de formar gerações, há mais de 70 anos, por meio da formação humana integral e do acolhimento com responsabilidade, ética e respeito. Nossos alunos são protagonistas de suas jornadas de aprendizado e são apoiados em suas escolhas, desenvolvendo-se com autonomia e confiança. Eles aprendem a compreender o mundo para fazer a diferença!

Uma vez ítalo, sempre ítalo

Lucas Miyake - 2ª série do Ensino Médio

Ouvir depoimentos como este nos inspira a continuar sempre inovando, buscando os melhores recursos para o sucesso pessoal e profissional de nossos alunos. Apoiamos cada um na construção do seu projeto de vida, criando vínculos fortes e duradouros, com uma formação personalizada e integral. Valorizamos os aspectos sociais, culturais e emocionais, com recursos tecnológicos e metodologias ativas que colocam o aluno no centro da aprendizagem.

Mais do que aprender Inglês,
nossos alunos têm uma vivência
multicultural no Global Program

Oferecemos uma oportunidade única, que leva nosso aluno para uma verdadeira imersão na língua inglesa. Não só isso: eles ficam na Escola em tempo integral e participam de projetos interativos, oficinas artísticas e esportivas (como o NBA Basketball School). Ainda recebem o certificado de proficiência emitido por duas instituições de renome internacional: a Certificação Cambridge e o TOEFL (Test of English as a Foreign Language).

Somos Escola de referência Google for Education

O que isso significa? Fomos um dos primeiros a adotar a metodologia inovadora do Google for Education, que oferece uma infinidade de ferramentas e recursos tecnológicos para aprimorar as práticas pedagógicas, tornando o aprendizado mais dinâmico e significativo. Nossa Sala Google (“Smart”) possui óculos de realidade virtual, Chromebooks e outros diferenciais que conectam o nosso aluno ao que há de mais atual e estimulante.

Hackathon: habilidades sociais
e aprendizados para a vida

Nossa maratona imersiva de programação e inovação envolve todos os alunos, professores e as famílias, trazendo contribuições para a sociedade. Como assim? Nossos alunos são desafiados a propor soluções para problemas reais, criando protótipos, lançando campanhas e apresentando resultados surpreendentes! Além de tudo, desenvolvem habilidades essenciais para a vida, como o trabalho em equipe, o raciocínio lógico, a  criatividade e a comunicação assertiva.

Agende uma visita conosco!