Ensino Médio

Neste momento da vida estudantil, a Orientação Vocacional assume importância fundamental. O Ítalo busca promover a maturidade dos alunos, preparando-os para vestibulares e para o ENEM.

Geekie

Os alunos do Ensino Médio têm o ensino personalizado por meio da tecnologia. Recebem o feedback individual de seu aprendizado e um plano de ação personalizado para trabalhar sua dificuldades de acordo com seu desempenho. Além disso, são realizados simulados cujo resultado individualizado permite ao aluno, juntamente ao professor, planejar ações para sua melhoria. A plataforma avalia o desempenho do aluno individualmente, com base nas competências e habilidades do ENEM, por meio do TRI (Teoria de Resposta ao Item) e respeita o tempo de aprendizagem e interesse de cada estudante. Dessa forma, o aluno aprende de maneira mais eficiente e divertida.

Língua Inglesa

Além de capacitar o aluno para uma comunicação eficiente, a Língua Inglesa possibilitará a ampliação de sua formação geral. Encerra-se, na 3ª série do Ensino Médio o período de certificação internacional em que o Ítalo é Exam Preparation Centre da Universidade de Cambrigde.

Cambrigde

A série de exames da Cambridge English for School propicia aos alunos desenvolver níveis de competência linguística que lhes permitirão utilizar o Inglês de modo eficiente e duradouro.

IEB – Experiência Internacional

Como parte do projeto de educação internacional do Ítalo, realizamos o “International Experiencie” nos Estados Unidos, em convênio com a IEB Internacional Education Bureau. A viagem destina-se aos alunos da 1ª série do Ensino Médio, para Las Vegas no Estado de Nevada e Los Angeles, Califórnia, onde os alunos participam de um programa de imersão sendo expostos ao uso contínuo do idioma Inglês.