Ensino Fundamental II

Nesta fase, do 6º ao 9º ano, o aluno passa por importantes transformações físicas e psicológicas e, nesse estágio de desenvolvimento, ele é mais autônomo, por isso, a proposta pedagógica do Colégio Internacional Ítalo Brasileiro oferece condições para que o estudante amplie o conhecimento de si mesmo, do mundo e das especificidades de cada disciplina até chegar ao Ensino Médio.

HORÁRIO:

Do 6º ao 9º ano, exclusivamente pela manhã, das 7h30 às 12h50

COMPLEMENTOS PEDAGÓGICOS

School Bus-03

Língua Inglesa

No Ítalo, os alunos do Fundamental II possuem uma carga horária significativa de Língua Inglesa. As rotinas internacionais passam a ser desenvolvidas e a organização da informação escrita e oral se dará gradativamente. Inicia-se no Ensino Fundamental II o processo de certificação internacional. O Ítalo é parte do Exam Preparation Centre da Universidade de Cambridge.
logo-espanhol

Espanhol

Além do Inglês, que faz parte do nosso currículo, a partir do 6º ano os estudantes têm o ESPANHOL como idioma opcional. As aulas acontecem, à tarde, em três níveis de fluência: básico, intermediário e avançado.
Ativo 7

Certificação Cambrigde

A série de exames da Cambridge English for School propicia aos alunos desenvolver níveis de competência linguística que lhes permitirão utilizar o Inglês de modo eficiente e duradouro.
logo-geekie PNG_Nova

Geekie

Os alunos do Fundamental II têm o ensino personalizado por meio da tecnologia. O aluno recebe o feedback individual de seu aprendizado para trabalhar as suas dificuldades de acordo com seu desempenho. A plataforma trabalha com diretrizes do MEC e respeita o tempo de aprendizagem e interesse de cada estudante. Além disso, são realizados simulados cujo resultado individualizado permite ao aluno, juntamente com o professor, planejar ações para sua melhoria. Dessa forma, o aluno aprende de maneira mais eficiente e divertida.
logo-obi-2

OBI

A Olimpíada Brasileira de Informática é uma competição organizada pelo Instituto de Computação da UNICAMP. O objetivo é despertar nos alunos o interesse por uma ciência importante na formação básica, atualmente, a Ciência da Computação. Alunos dos 4ºs anos do Ensino Fundamental I até os da 3ª série do Ensino Médio participam, anualmente, em duas modalidades: Iniciação e Programação, momento em que resolverão problemas de lógica e raciocínio computacional.

arvre-01

Árvore de Livros

Considerada a maior plataforma de leitura digital do Brasil, a Árvore de Livros possui um acervo superior a 30 mil títulos e pode ser acessada por professores e estudantes por meio do computador, tablet ou smartphone, ajustável para cada aparelho.

silicio

Tecnologia Aplicada

As  aulas de Tecnologia Aplicada têm o objetivo de capacitar nossos estudantes para a utilização das diversas ferramentas digitais, ampliando a fluência digital com atividades de programação, plugadas, desplugadas, na construção do pensamento lógico, gerando habilidades de reconhecimento de padrões e desenvolvimento do raciocínio.

Os alunos desenvolvem o pensamento computacional por processos, isto é, ações continuadas que devem estar presentes de forma transversal e interdisciplinar em toda a Educação, através de processos de criatividade, motivação, memória, linguagem, atenção, percepção, emoção etc. Desta forma, o professor apresenta ações interpessoais que propiciam aos alunos a experimentação das possibilidades da ética e da cidadania, trocando saberes, negociando conflitos, lidando com diferentes ideias e opiniões enquanto constroem cada projeto.

Letrus-small

Letrus

Desenvolvimento da escrita com base na inteligência artificial
Programa pedagógico e plataforma online baseados em inteligência artificial linguística para aprimoramento da escrita e da capacidade de expressão dos estudantes. Alunos e professores recebem devolutivas aprofundadas, com indicações dos principais pontos a evoluir.

lingua-estrangeira (1)

IEB – Experiência Internacional

Como parte do projeto internacional do Colégio, realizamos o “Experiencia Internacional Education Bureau”. O programa ocorre no campus da Internacional School de Buenos Aires, onde os alunos do 9º ano têm a oportunidade de conviver com estudantes argentinos da mesma faixa etária. A viagem desenvolve a fluência do idioma espanhol e, sobretudo, oferece experiência de uma vida e um novo estágio de maturidade aos estudantes.