Ativo 1

GLOBAL PROGRAM

O estudante que participa do Global Program permanece no Ítalo em período integral. No período da manhã, ele cursa o programa brasileiro cumprindo 100% do currículo nacional exigido pelo MEC. No período inverso, cursa o Global Program, em que acompanhará o currículo internacional, com todas as matérias ensinadas em Inglês, seguindo padrões e parâmetros curriculares exigidos internacionalmente, promovendo a cidadania, a fluência e a proficiência.

Dentre as matérias que seguem os parâmetros curriculares exigidos internacionalmente, estão Language Arts (Leitura e Linguística), Social Studies  (Estudos Sociais) e Science (Ciências).

Os segmentos são divididos:

Preschool and Elementary School – os alunos aprendem diversos conteúdos de forma interdisciplinar, desenvolvendo competências e habilidades (cognitivas, sociais e emocionais, de fala e linguagem, físicas e motoras). Os conteúdos são abordados de forma lúdica, jogos interativos, regras, exploração de ambientes, musicalidade  etc, proporcionando a aprendizagem de forma agradável e significativa. Aulas de culinária, no período Global Program, são  momentos muito esperados, pois trabalham outras  culturas de  maneira muito significativa, ao preparar pratos típicos de um determinado lugar.

Middle school – Desenvolver com o aluno novas habilidades importantes para o Século 21, potencializando criatividade, empreendedorismo, Design Thinking e inovação. Procura-se estimular a criatividade e a identificação de projetos de vida, desenvolvendo  imaginação, criatividade e confiança com conteúdos diversificados e inovadores através de materiais exclusivos. Nessa faixa etária, temos como parceiro o NBA Basketball School,  programa que abrange o treinamento em quadra, a força, o condicionamento e a educação no basquetebol.  A implantação e o respectivo acompanhamento do método ocorrerão através de brasileiros especializados que trabalham diretamente com a equipe de operações internacionais de basquete da NBA em todo o mundo. O NBA Basketball School é único em sua abordagem do “método NBA” para  jogadores em um programa e ambiente estruturados e focados no desenvolvimento de habilidades e na promoção de valores positivos, como integridade, trabalho em equipe, respeito e determinação.

Muito mais do que o aprendizado  de um idioma, no Global Program nossos estudantes vivenciam uma nova cultura.

EDUCAÇÃO INFANTIL

Destinado a crianças, o Mini Toddler é um preparo para o aluno ingressar no Global. Neste programa, o aluno tem contato com o inglês e, ao mesmo tempo, é cuidado por professoras que também falam Português. No Toddler, as aulas no programa Global são integralmente em Inglês. O Global conta com atividades lúdicas que ajudam o aluno a desenvolver-se social, emocional e fisicamente. As classes para este período escolar são Mini-Toddler, Toddler, Nursery, Pre-Kindergarten e Kindergarten.

INGLÊS INTEGRAL

A partir dos 3 anos (Toddler), as aulas no Global Program são integralmente em Inglês e contam com atividades lúdicas que ajudam o estudante a se desenvolver social, emocional e fisicamente. As classes para esse período escolar são Mini-Toddler, Toddler, Nursery, Pre-Kindergarten e Kindergarten.
Ativo 1

ENSINO FUNDAMENTAL I

Destinado a alunos do 1º ao 6º anos do Ensino Fundamental, o programa visa a desenvolver habilidades acadêmicas, como resolução de problemas, senso de competição e sentimento positivo em relação ao aprendizado.
Ativo 2

ENSINO FUNDAMENTAL II

Para os estudantes do Ensino Fundamental Anos Finais, o programa busca trabalhar as habilidades desenvolvidas nos Anos Iniciais com uma aprendizagem mais complexa do idioma, incentivando o progresso dos alunos para enriquecer o vocabulário e novas formas gramaticais.
Ativo 8

GRADE CURRICULAR INTERNACIONAL

O Global Program é bilíngue e internacional, seguindo o currículo exigido pelas escolas regulares ao redor do mundo. Ao final do curso, o estudante terá o certificado brasileiro de conclusão e o histórico do currículo internacional, possibilitando que ele possa cursar escolas em qualquer parte do globo. O ano letivo Global inicia-se em agosto, e seu término acontece na última semana de junho. Ao longo do ano, os estudantes são avaliados em provas diversificadas e testes escritos mensais. Nosso corpo docente é formado por professores qualificados por diversos diplomas, entre eles o de proficiência na Língua Inglesa, e a maioria possui vivência no exterior, em escolas internacionais.
Ativo 7

CERTIFICAÇÃO DE CAMBRIDGE

Para completar a formação dos alunos no aprendizado do Inglês, adotamos exames de proficiência que irão indicar o nível do aluno no idioma. O certificado internacional do Cambridge English, da Universidade de Cambridge, da Inglaterra, é emitido após a realização do exame e aponta qual é o nível do aluno. Com o certificado, o aluno tem uma qualificação realizada por uma instituição reconhecida internacionalmente, que pode ser utilizada para estudos no exterior, mercado de trabalho e direcionar a prática para melhorar cada habilidade do idioma: escrita, fala, leitura e listening. Assim, nossos alunos estão totalmente preparados para ingressarem no mercado de trabalho, estudarem no exterior e falarem um segundo idioma em qualquer situação, vivenciando uma experiência rica culturalmente.