Cultura maker

A cultura maker é um dos pilares da educação no século XXI, incentivando o protagonismo do estudante no processo de aprendizagem. Com essa abordagem, a criatividade e o desenvolvimento de projetos se integram ao conteúdo pedagógico, de forma prática e colaborativa.

A partir do conteúdo pedagógico transmitido, o estudante constrói o próprio pensamento e passa a exercer a autonomia e a expressar ideias, colocando a mão na massa para criar, projetar e executar projetos científicos, artísticos, sociais, digitais ou que relacionem mais de um ou todos esses aspectos disciplinares.

A cada etapa de desenvolvimento da atividade, o estudante aprimora e implementa o conteúdo teórico na prática, resultando na ampliação de conhecimentos com a participação ativa no processo de aprendizagem.

Exercendo papel essencial na descoberta do potencial do estudante, a cultura maker também contribui para o aperfeiçoamento das habilidades físicas, sociais, culturais e socioemocionais durante a atividade, impulsionando o aprendizado do estudante e tornando a experiência mais rica, atrativa e significativa.

Os benefícios da cultura maker vão além da vivência escolar, contribuindo para a formação do estudante como cidadão que reúne características fundamentais como autonomia, criatividade, trabalho em equipe, pensamento inovativo e empatia, competências que desenvolvemos em nosso colégio e são determinantes para criar e estabelecer relações pessoais e profissionai
Cookie Consent with Real Cookie Banner